Bitcoin é adotado como moeda oficial em mais um país

A República Centro-Africana se tornou o segundo país do mundo a adotar o bitcoin como moeda oficial. No ano passado, El Salvador tomou a mesma iniciativa e fez história ao ser o primeiro a implementar a criptomoeda.

Os legisladores do parlamento do CAR votaram, por unanimidade, para aprovar um projeto de lei que legaliza o bitcoin e outras criptomoedas, de acordo com um comunicado da presidência. Assim, informou a emissora CNBC, o bitcoin será considerado moeda legal ao lado do franco CFA regional da África Central.

Obed Namsio, chefe de gabinete do presidente Faustin-Archange Touadera, chamou a medida de “um passo decisivo para abrir novas oportunidades para nosso país”, segundo a Reuters.

A República Centro-Africana é rica em diamantes, ouro e outros minerais valiosos, mas é classificada como um dos países mais pobres e menos desenvolvidos do mundo. Cerca de 71% dos 5,4 milhões de habitantes viviam abaixo da linha de pobreza internacional em 2020, segundo o Banco Mundial. Além disso, apenas 11% da população tem acesso à internet.

A mudança para considerar o bitcoin como moeda oficial recebeu elogios da comunidade de criptomoedas e foi saudada como mais um passo para a adoção generalizada das moedas digitais.

Fonte: Valor Investe

Deixe um comentário