Next, do Bradesco (BBDC4), chega a 10 milhões de clientes com 170% de crescimento

O banco digital Next, controlado pelo Bradesco (BBDC4), acaba de alcançar uma marca simbólica de 10 milhões de usuários na plataforma, em crescimento anual de 170% e acima da meta da fintech.

O número foi firmado como meta inicial estipulada pelo presidente Renato Ejnisman ao assumir o cargo, em março passado, que era de 7 milhões de usuários até dezembro. Segundo Ejnisman, o objetivo do banco é manter o crescimento agressivo para fazer com que o Next se aproxime dos rivais. A empresa ainda está distante dos seus principais rivais, como o Nubank (48,1 milhões) e o Inter (14 milhões).

Mesmo assim, o executivo prevê que a consolidação de novas funcionalidades lançadas pelo Next em 2021 pode ajudar a diminuir a distância de outras instituições financeiras.

A principal delas deve ser o NextShop, o marketplace do banco digital lançado em novembro do ano passado.

fintech aposta em um programa de cashback (devolução de parte do dinheiro) agressivo para manter os usuários na plataforma, com até 10% do dinheiro das compras de volta para a conta dos clientes.

O negócio foi lançado em novembro e já conta com 21 empresas vendendo 100 mil artigos.

“A meta para este ano é entrar em novos serviços financeiros nessas áreas, como o financiamento e também seguro garantia”, afirma ele.

Além disso, a companhia quer ampliar a sua área de empréstimos. Ejnisman não divulga números, mas afirma que o Next dobrou a sua carteira de crédito em 2021, enquanto viu a inadimplência cair 40%.

“Apesar de estarmos abrindo espaço em novas frentes, a receita do crédito e também dos cartões vai continuar sendo muito importante para o Next e para todo o setor”, diz.

Fonte: Suno


Deixe uma resposta