Após sucesso orgânico, Itaú (ITUB4) aposta no marketing para viralizar o seu banco digital

Desde o seu lançamento, em novembro de 2019, o iti, banco digital do Itaú Unibanco, tem um propósito bem definido: ajudar o brasileiro a prosperar, contribuindo para a democratização do sistema financeiro.

De lá para cá, o iti evoluiu a sua oferta, com uma prateleira de produtos e serviços completa. Com essa oferta, aliada a uma tecnologia de ponta e uma capacidade de análise de crédito diferenciada, o iti passa a ser, de fato, um banco 100% digital.

Nos últimos meses, o banco lançou funcionalidades como o rendimento em conta com 100% do CDI e empréstimo pessoal. Antes, já contava com cartão de crédito, cartão da conta, Pix, pagamento de boletos, recarga de celular, entre outras soluções que se encaixam na demanda de pessoas que desejam uma solução para as necessidades financeiras do dia a dia.

Mas a oferta não foi a única evolução do banco digital. “Temos um cuidado imenso com a experiência do cliente. Pensamos em cada detalhe de sua jornada, desde o momento da abertura da conta, para que a usabilidade seja absolutamente simples e descomplicada”, afirma João Araújo, diretor do iti Itaú.

A estratégia tem surtido efeito: com mais de 10 milhões de clientes, a maioria deles jovens ou pertencentes às classes C, D e E, o iti cumpre sua missão de ser uma potente ferramenta de inclusão financeira. Além de ajudar a ampliar a base do Itaú Unibanco, visto que mais de 80% dos clientes não têm relação prévia com o banco laranja, o iti é uma importante frente dentro da agenda de transformação digital que o Itaú vem conduzindo.

“O iti trabalha com o que existe de mais avançado no mercado, do ponto de vista de tecnologia. Isso é estratégico e nos permite patamares diferenciados de qualidade, agilidade, velocidade e experiência do nosso cliente,” completa João. Em um segmento cada vez mais aquecido, após o surgimento de inúmeras fintechs, o iti também possui a segurança do Itaú como uma de suas fortalezas. “Em nossas pesquisas com clientes, muitos deles apontam a segurança como um fator decisivo na hora de escolher um banco digital para abrir conta. Ter esse respaldo de uma instituição quase centenária como o Itaú, ao mesmo tempo que mantemos o foco absoluto em evoluir sempre, nos torna um player diferenciado neste mercado”, finaliza o executivo. Agora, após conquistar a primeira dezena de milhões de clientes de forma orgânica, ou seja, sem nunca ter investido em mídia massiva, o iti avança também em suas comunicações.

Em outubro, o banco digital estreou sua primeira campanha nacional. Com isso, o crescimento tende a ser ainda mais robusto nos próximos meses.

Fonte: Brazil Journal

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